segunda-feira, março 12, 2012

o privado não se reparte...(356)

ora, a festa correu muito bem. saiu tudo aqui de casa às 7h da manhã!!! ontem, nem tive condições de cá vir com "a menina dança?", pois as horas andaram todas trocadas com almoço às 17:30 e por aí fora.

entretanto, estou muito preocupada com uma amiga. 
que segredos envolverão o nosso passado que poderão atormentar um futuro a dois? 
nem sei o que fazer... 
apoiar. ajudá-la a avaliar os riscos. ajudá-la a ter discernimento. ajudá-la a avaliar a situação de uma forma não emocional? mas como, se nesta altura é impossível colocar de lado os sentimentos e todas as emoções? o tempo ajuda, é certo, a atenuar todas as emoções, mas como(?), neste caso em que se pode estar a "hipotecar" o tempo??? fica tão difícil! principalmente porque estamos fisicamente distantes. ao telefone, ainda tentei mostrar-lhe os caminhos e as consequências da escolha de qualquer um dos caminhos. aí!!! estou mesmo perturbada. o assunto invadiu os meus sonhos toda a noite. e tenho a certeza que se instalou no meu coração por uns tempos. é impossível ficar indiferente! ráispartavida! 
tenho mesmo que estar contigo, não há hipótese! sim, vamos fazer um exercício as duas, dos prós e dos contras, escrever num papel, valorizar, avaliar e actuar. vai ter que ser. vai ser muuuuuuuito difícil, para as duas, mas vai ter que ser. não quero, mesmo, que te feches em ti. não vou deixar!

4 comentários:

Pérola disse...

É disso que é feita a verdadeira amizade: estar presente e fazer-se sentir, apoiar sem reservas, escutar sem interrupções e respeitar as decisões alheias. Boa amiga, é o que tu és. Como para crescer às vezes temos de passar por elas, calha a todos. Chegou a vez da tua amiga. Consola-nos a certeza que tudo passa. Nada é eterno, para o bem e para o mal. Fica bem e que a tua amiga encontra outras razões para sorrir. A vida é muito curtinha...

Teresa disse...

obrigada, pérola, pelas palavras de "aconchego". :)

mfc disse...

Sim... sobretudo ouvir!
Mas a decisão tem que ser dela.

Beijinhos.

Teresa disse...

mfc, o exercício de discernimento é para ajudar à tomada da decisão, mas sempre com a valorização que o próprio deu a cada ponto. o meu papel é sempre questionar, nunca opinar! beijinho.