segunda-feira, maio 07, 2007

porque vale a pena...(1)

não resisti a criar mais uma rubrica, desta vez "porque vale a pena" e é mesmo porque acho que vale a pena!
t
"Hoje convidei-me para jantar a sós. Precisamos pôr a conversa em dia, disse-me.
Depois aceitei o convite e apareci à hora prevista. Nem mais um minuto nem menos um minuto.
Duas tranches de pescada guisada, arroz branco cozido com bastante alho e espinafres. Eu sabia que eu adorava espinafres, disse-me quando cheguei. E acertei, respondi-me. Depois abri uma cerveja preta. Conheço-me bem e achei melhor não abrir uma garrafa de vinho, por isso fiquei-me pela cerveja. Depois reguei uma taça de gelado com um fio de vinho do Porto e comi três kiwis.
Chegou a altura de escolher a banda sonora, mas até aí a discussão foi rápida. Estava de acordo comigo. Aliás, quando me convido para jantar é quase sempre assim, por isso já sei: o cd duplo “Nouvelle Vague”, de Jean-Luc Godard. Sons de filmes, pessoas que falam, carros que passam, etc, etc. É melhor do que música porque não me molda tanto o pensamento. Deixo a embalagem em cima da mini hi-fi.
Acabei por não decidir nada do que tinha para decidir comigo, mas no fim acabei por marcar outro jantar, ainda sem data. Qualquer dia telefono-me ou assim, disse-me. Por enquanto é melhor aproveitar o que isto tem de bom, viver assim. É verdade e eu sei disso, tentei-me convencer. Sim, é verdade. Vá lá. Dei-me um abraço e saí."
t
texto do bagaço amarelo.

4 comentários:

Ivar C disse...

beijos para ti. ;)

Capitão-Mor disse...

Hilariante!

Teresa disse...

é mesmo, mesmo porque acho que vale a pena!
bjs, bagaço.




capitão-mor,
se ainda não é visitante do bagaço, então sugio que de quando em vez lá vá.
beijinhos.

Anónimo disse...

Também gosto muito do Bagaço.