sábado, fevereiro 03, 2007

a menina...

fez um ano e meio que estou cá a morar. gosto da forma como tenho vindo a ser acolhida. gosto especialmente do "bom dia menina", "a menina" isto, "a menina" aquilo...gosto do "bom dia, menina" que os taxistas da praça me dão quando passo por eles. gosto quando a peixeira passa do outro lado da rua e diz em alto e bom som "menina, não tem vindo atum fresco como gosta!" ou "hoje tenho coisas boas e fresquinhas para a menina!". gosto do senhor do café que mal eu me sento ao balcão, me pergunta timidamente "o de sempre, menina?" e eu digo sim, com um sorriso. e gosto dos rapazes do talho, pois vamos sorrindo de uma forma cúmplice, das conversas das "beatas" aqui da terra enquanto esperam a vez. gosto disto tudo. no domingo passado, fui visitada por um amigo que já não via há algum tempo e ele achou piada eu estar tão ambientada. acho que ele viu a felicidade da menina, que ainda vive na "vila".

11 comentários:

BeHappy disse...

É verdade! É tao bom quando vamos pela rua e isso acontece.
Sentimo-nos tão bem!(falo por mim!)
É pena é que isso não acobnteça com frequência aqui, na cidade!

Anónimo disse...

Eu vivo na cidade de betão... :-(

teresa.com disse...

ha coisas que quem nunca as sentiu nao as vai perceber...
eu percebo-te ;)

asdrubal tudo bem disse...

Haja alguém feliz.

Anónimo disse...

Aqui onde vivo acontece o mesmo, só que já não sou a "menina" sou a D.Marta.
É as idades!

Teresa disse...

behappy, black cat,
a minha vila, também é uma cidade, só que ainda é assim...
beijinhos

Teresa disse...

asdrubal!!! não andamos nos melhores dias! ânimo!
beijinhos.




pois marta, mas rápido rápido chego a D.Teresa.
beijinhos

Capitão-Mor disse...

Uma alfacinha em terras do Nuerte!? :) Olha, acho que até nem me importava. Quem sabe se ainda não irei parar à Póvoa do Varzim...

Teresa disse...

ó meu capitão, onde foi buacar a ideia de que sou alfacinha?!? nasci cá na Vila. apenas morei fora uns anos e agora estou de regresso. mas sou do norte "carago"!
beijinho (enviei-lhe um e-mail)

Anónimo disse...

E se não fosse aqui, era certamente ai que eu moraria, no Largo dos Artistas (sempre adorei o nome), ali perto de S. Roque, e ia ao cinema ao Domingo à noite e tomaria cervejas frescas no Gabi... e brincaria aos piratas no barco de faz de conta no largo do Cunha Reis...
Sinto como meu este post.
P.S. Saudadessssssssssssss

www.omundodealcebiades.blog.com

Teresa disse...

alcebíades,
ainda bem que lhe trouxe boas recordações.
tentarei visitá-lo. um abraço.