segunda-feira, janeiro 29, 2007

somos aquilo que comemos...(5)

T


ASAE fiscaliza empresa do concelho de Mafra



"Empresa do concelho de Mafra (Vila Franca do Rosário), foi alvo, no passado dia 4, de uma fiscalização por parte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
Foram apreendidos “598 quilos de carne avariada”, termo utilizado no comunicado.
A apreensão resultou na instauração de um processo-crime e na na detenção de um responsável pela empresa “que já foi presente a um juiz da respectiva comarca”.
De acordo com comunicado da ASAE, “na mesma fiscalização foi também suspensa a actividade de uma das linhas de produção por falta de asseio e higiene”.
Por este facto, “à empresa de transformação de carnes foi instaurado um processo de contra-ordenação por falta de implementação do HACCP (sistema de auto controlo de produtos alimentícios), falta de condições técnico-funcionais e falta de condições higio-sanitárias”.
Fonte: Mafra Regional"

t



Ora, a implementação de Sistemas de Segurnaça Alimentar - metodologia HACCP, é a minha actividade profissional. Estou disponível para qualquer esclarecimento e lembrem-se de alertar amigos e conhecidos para a obrigatoriedade legal da implementação do HACCP. as multas podem ir até 45.000€, caso as empresas não evidenciem a sua implementação e manutenção.

noticia tirada daqui a 2007-01-10
imagem dacolá
T

4 comentários:

Anónimo disse...

O pior, é quando comemos aquilos que somos.

Anónimo disse...

O pior é quando comemos aquilo que eles só apreenderam anos depois.

Capitão-Mor disse...

"Carne avariada"!? Os génios da língua portuguesa são cada vez mais abundantes...

Teresa disse...

pois é, meus caros, anda por aí muita coisa "avariada". e tanto trabalho para ser feito...