quarta-feira, setembro 21, 2011

porque vale a pena...(63)

também vale a pena ler este texto da Miss Glitering e, já agora, ver o blog todo. penso que nunca lá comentei, mas visito diariamente. só posso deseja-lhe: um bom recomeço!!!





"Voltar no tempo

Se alguém me dissesse, aqui há uns anos, que a minha vida seria o que é hoje, de certeza que teria desatado a rir.
Passei demasiado tempo a planear a minha vida, ao milímetro, com cada passo profissional calculado, medido, confortavelmente estruturado. Tive a sorte que fazer muito do que planeei, de passar por [quase] todos os sítios [trabalhos] que defini [faltam-me dois], e de cumprir muitos dos objectivos a que me propus naquela agenda que designei, no fim da faculdade, como "a minha vida vai ser assim".
Estava completamente fora do plano voltar no tempo, recuar até ao meu começo acidental [e que se veio a verificar como o mais gratificante de todos]. Mas voltei.
Não estava nos planos, nos meus planos, trocar tudo por amor. Mas troquei.
Não estava nos planos deixar de investir a 100%, sem espaço para mais nada, naquilo que me dava todo o prazer: a carreira. Mas deixei.
Não estava nos planos a paixão avassaladora, somada ao amor incondicional e à vontade crescente de viver uma vida que eu [quando comparava com outras] achava muito parada. [sorriso]

Ainda bem que os planos mudam. Ainda bem que as agendas se trocam quando gastas. Ainda bem que o amor continua a ser o que faz o mundo girar. Ainda bem que essa coisa do desígnio, do destino, não é exactamente como nós o traçamos, o queremos, o idealizamos.
As surpresas [boas] acontecem e as pessoas mudam, transformam-se, crescem e encontram a linha do plano que lhes faltava para que, no final, tudo bata certo. Ou mais certo.

Há dias em que me apetece voltar no tempo. Porque a ansiedade e a ânsia de perfeição continuam a existir dentro de mim e há dias em que preciso somar certezas de que é precisamente este o caminho que quero continuar a percorrer.
E é. E continua a ser.
Agora tenho uma agenda novinha em folha, com aquele cheirinho das coisas novas que gosto tanto, com muitas folhas pautadas, lisas, quadriculadas para todos os novos planos, sonhos e vontades.
Gosto de começar. Gosto de recomeçar. E gosto de saber que ainda tenho tanta vida [mais] para escrever, planear, viver."

Sem comentários: