quinta-feira, fevereiro 22, 2007

nostalgia(2)...

a cada 3º domingo de cada mês, aqui em frente a casa, há uma feira de antiguidades.
desço sempre para ir ver, conversar e fazer um pouco de companhia aos vendedores. gosto de apreciar aquele ambiente e algumas "aves raras" que por ali passam. no último domingo que se realizou, fiquei-me pela bancada do senhor dos postais. conversámos animadamente e vasculhei cada um dos montinhos de cada uma das caixas que estavam na bancada. os postais são deliciosos e gosto especialmente daqueles mais antigos, em que dá para ver como eram as cidades antes e reconhecer aqui e acolá coisas... o sr. dos postais, simpático,começou a contar-me histórias sobre os postais e achei curioso que ele aqui há tempos comprou uma colecção e foi descobrir, 70 anos depois, um postal de seus pais em lua-de-mel , endereçado a seu avô. achei delicioso!
t
t
imagem daqui

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Teresa!
Desculpe a deformação sócio-profissional de miltante absentista mas descobrir é com o..

Grande chata, não é? Mas detesto que as pessoas que me "interessam" tenham lapsos deste tipo.....

Teresa disse...

freda, obrigada. por vezes acontece escrever, lermos e não vêmos. :)

asdrubal tudo bem disse...

que estória engraçada.

Teresa disse...

olá asdrubal,
também achei engraçada. há outras histórias que se passam, mas eu não tenho capacidade de transcrevê-las para aqui e também escritas não tinham metade da piada!
bom fim-de-semana.




lb,
confesso que nunca comprei uma antiguidade. gosto especialmente das pessoas que vendem e frequentam o meio.
beijinho.

Anónimo disse...

Não me digas que já cá não venho há tanto tempo.
Raios partam a vida de "corridas" em que ando.
beijinhos