domingo, dezembro 31, 2006

e hoje...

passo em revista alguns dos momentos e pessoas marcantes do meu ano de 2006. porquê? porque sinto-me rodeada de gente maravilhosa!

mãe: obrigada por tudo! por tudo mesmo!

rodrigo: aquele jantar a dois, com uma intimidade apenas possível entre irmãos

benedita: aquele jantar na casa d`oro e em especial as palavras que trocamos por escrito.

leonor: naquele bar, junto à praia em leça com o teu olhar sereno

chico e zézinha: todos os momentos em que estivemos juntos e em especial o jantar que tivemos com conversas profundas naquela sexta-feira. adoro-vos aos dois!

luisa: o à vontade com que apareço em tua casa e a facilidade com que abordamos assuntos pessoais.

luisinho: com 7 anos, adoro o braço que colocas à volta do meu pescoço, em jeito de abraço, quando nos cumprimentamos. guardarei para sempre aquele dia em que fizemos os trabalhos de casa juntos.

leonorsinha: és uma safada! o colar das pedrinhas já está pronto?

rita: cada vez estás mais gira! obrigada pelos teus telefonemas!

nuno: obrigada por eu estar sempre incluida nos convites para os almoços/ jantares que fazes. o teu fondant de ontem estava fantástico!

teresinha: obrigada também por tudo!já mais esquecerei o jantar que tivemos os 5 no d`oliva.

tia fernanda: obrigada pelo renovado maracujá. este vento frio está a tramá-lo. vamos ver se chega à primavera.

tio zé: aquele telefonema foi marcante para os dois. muito obrigada pela disponibilidade.

mary: apesar de tudo e de todos, és uma pessoa incrível! goza bem a tua casa, é linda!

loops: aquele domingo de manhã em que tivemos aquela conversa e alguns momentos depois que só nos vêm mostrar porquê que somos amigas

bento e carmosinda: guardo o dia do anúncio do vosso casamento, acho-vos impares.

isabelinha: de ti, guardarei para sempre aquela mensagem. também penso em ti , mais do que imaginas!

tia alice: lembro-me de si com frequência, por isso envio-lhe as mensagens, mas não se preocupe porque não fico à espera de resposta! a sério!mesmo!

clô: recordo a tua festa, que apesar de ter tido um momento dificil, foi muito divertida e dançámos até às tantas todos! os teus impressionantes 40 anos são invejáveis!

pedro c.: de ti, recordo aquele abraço quando parati o beijo de cumprimento não chegou.

d. alcina, sr. manuel, zé fernando, joaquim, zé antónio, ana maria e alzira: penso em vocês com frequência. gostava de contribuir para o click na vossa vida...

tia maria do carmo: apesar da sua saúde, que momentos de risota este ano nos proporcionou!

"algénia": apesar das tuas indisposições, fico contente por nos ser possível sorrir e rir com facilidade! se assim não fosse, o trabalho nas adegas de melgaço não teria sido tão divertido. ah! e ainda descobriste as minhas gragalhadas a dormir! acho delicioso!

joão miguel: obrigada pela tua abordagem no casamento da joaninha. tivemos momentos de partilha que já mais esquecerei!

joão: acredito que sou uma pessoa melhor por ter privado contigo. és admirável!

joão ricardo: de ti, relembro muitas vezes aquela noite em que vieste trazer-me a casa da tua mãe e ficámos duas horas e tal a conversar no carro. obrigada pela confiança e amizade depositada em mim. estarei sempre disponível, como sabes.

valter: os nossos momentos com sushi por todos os lados e em especial aquela 4ª feira ao fim da tarde quando fui verblizar os meus pensamentos contigo. obrigada. recordo ainda a 1ª vez que vi os teus desenhos, gostei logo, como sabes!

gracinha (4) e mar (7): aquelas coreografias que inventávamos, depois do banho vindas da praia, ao som da shakira! voltei a sentir-me criança!

maria: e era ver-nos espojadas naquelas espreguiçadeiras por baixo das palhotas! há muitos anos que não fazia tanta praia!

amadeu: aquele jantar que tivemos! gostei de te rever!

filipe: este anos, e após tantos anos de amizade, conseguimos aprofundar intimamente situações das nossas vidas. tu e a tua querida sofia, que eu adoro, têm cá em casa o vosso quarto!
chico e tété: apesar de não privarmos há anos, quando jantámos no outro dia, parecia que tinhamos regressado a 89. não sentiram isso? foi tão bom!

isabel: tchô! para ti também!o teu gesto com os braços no ar é característico. adoro os teus quadros! anseio pela tua exposição!

álvaro: gosto imenso de si! é um valentão! rimo-nos com gosto quando estamos juntos!

natália: embora lá aos açores em maio! este ano já passou! e como gostei de vê-la ontem!

tio manel e tia teresa: as nossas festas ciganas são iniguláveis!

mafalda, zé carlos e tiago: aquela sardinhada no gerês, imagine-se, ao som da amália! toda a aldeia a ouvir! adorei os dias que passei convosco!

isabel v: os nossos almoços são tão reconfortantes! força minha amiga!

gabriela: as afinidades entre nós são inegáveis! tudo de bom, mesmo!

xana: naquele dia na loja, sei que te custa. não to digo, mas eu sei.

raquel: enquanto davas de mamar ao miguelinho e eu brincava com o peter pan. também eu
raquel, também eu!

tia graça f.: aquela mensagem que tive de enviar-lhe...

tia jú: não se preocupe que eu não me esqueço da tia e do tio! gostei do nosso telefonema de ontem.

tio paulo: meu querido e único tio paulo! obrigada por todas as oportunidades!

sandy: gostava de estar mais contigo. ao menos por telefone vamos falando. vejamos se este ano me tornarei mais assídua.

luis: adoro-te "môr". obrigada por ires ligando!

júlia: estou contigo! juntas venceremos!

thomas: aguenta-te! vou ver se arranjo uma forma de chegar a ti.

antónio j. e clara: gostava de vos abraçar!

xana b.: minha esquiva! temos que pôr a conversa em dia.

tia adelaide: obrigada pelos deliciosos cozidos no forno a lenha!

cristina: os passos são importantissímos para que, com ritmo, levemos uma vida animada!

sr. cerqueira: obrigada por ser o meu par aos sessenta e muitos! você está rijo! gosto especialmente quando começa a "limpar os vidros" na salsa.

e a tantas pessoas com que cruzei neste ano, tudo fica interiormente registado!



meus queridos bloguistas visitantes: a vocês um obrigada especial pois tenho aprendido e trocado algumas impressões que não seriam possíveis se não tivesse entrado neste mundo. tenho pena da minha pouca disponibilidade para visitar e assimilar todas as páginas por onde navego. tenho-me mantido fiel à marta, ao paulo, ao ivar, ao antónio e ao valter. visito os outros todos também e talvez me fidelize a alguns mais...
não deixa de ser curioso estar a escrever este post e ter atingido as 3000 visitas nestes 3 meses.




abraço profundo a todos.
um bom novo ano de 2007!

11 comentários:

Anónimo disse...

Então e eu?
Esqueceste-me?

Ivar C disse...

teresa, um grande beijo e um piscarde olhos para ti. ;)

Anónimo disse...

Há muitas Martas!!!

Querida Teresa
A fidelidade é retribuida!
Um beijinho grande e que este ano de 2007 seja o melhor até agora.
Saúde Amor Paz Felicidade




e desiste das letrinhas

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Teresa:
No que me toca e, estou certo, no caso dos Outros felizardos distingidos, essa Fidelidade acarretou a rima da Felicidade.
Pouco mais posso querer para 2007.
Beijinho grande e que todos os Teus desejos sejam atendidos.

Anónimo disse...

bagaço,
já lá coloquei um piscar de olhos ;)

Anónimo disse...

marta,
como tu, mesmo à distância, não conheço nenhuma outra.
cá estamos nós num novo ano. façamos dele o melhor possível!
um beijinho grande, minha querida.


ah! ensina-me como tiro estas letrinhas desatinantes!!!

Anónimo disse...

querido paulo,
olha que às vezes os meus desejos não são positivos, sabes, quando estamos irritados? por isso permite-me uma pequena correcção aos votos que me dedicaste e diria então: ...todos os Teus desejos benéficos sejam atendidos.
espero que este novo ano também te traga momentos memoráveis.

beijinho grande, meu querido.


P.S.:ah! e uma rica moçoila, pelos comentários que vi nos teus post´s.

Anónimo disse...

obrigada por me relembrares nos teus momentos/pessoas marcantes de 2006:) A verdade é que tenho aprendido muito contigo, em todos os aspectos, apesar de tu talvez não te aperceberes disso (tb não é esse o objectivo). Realmente tivemos momentos de grande galhofa e assim espero que continuem em 2007. Continua a levar a vida como levas, porque a tua energia é contagiante!!! ;)

Anónimo disse...

ai "algénia"!
temo-nos divertido, não é?
assim consigamos levar o ano de 2007, como tu dizes.
beijinhos.

António disse...

Olá!
Se o António referido sou eu (porque Antónios não faltam...até há um que é santo e outro que quasi o era) não posso deixar de agradecer a honra com que fui distinguido.
Se não for eu...vou a Vila do Conde fazer um ajuste de contas...eh eh.

Beijinhos

Teresa disse...

antónio,
é o antónio a que me refiro.

UFA! safei-me do "ajuste de contas"!

beijinhos.