terça-feira, dezembro 26, 2006

amiga do peito...


impressionante como a minha amiga está a reagir à quimioterapia e tudo o que a rodeia. fez questão de fazer a consoada em sua casa.
passei ao fim-da-tarde de 24, para lhe desejar uma boa noite e tivemos a seguinte conversa:

eu: quando tens o próximo tratamento?
ela: no dia 5 de janeiro.
eu: já tens quem vá contigo?
ela: não.
eu: então posso ir eu? (sorrimos as duas)
ela: olha que perdes um dia inteiro!
eu: olha que ganhamos um dia inteiro!
ela: pois, pomos a conversa em dia! (abraço profundo)


assim, vamos juntas ao tratamento.
assim, pomos a conversa em dia.
assim, gostei de vê-la!
t

9 comentários:

Capitão-Mor disse...

Um texto que evidencia que os amigossão como jóias raras que devemos guardar dentro do nosso coração.

Anónimo disse...

Ainda bem que está a reagir bem.
Teresinha ela já foi operada?
Boa viagem para Santiago
Beijinhos

Anónimo disse...

meu capitão,
especialmente este ano, tenho tido demonstrações de amizade jamais esperadas. guardo-as todas no coração.
até breve.

Anónimo disse...

querida marta,
já foi operada sim. agora está a fazer quimio e em março arranca com a radioterapia.
obrigada e vou arejar um pouco.

mfc disse...

Bonito.... muito bonito mesmo!

Paulo Cunha Porto disse...

Teresinha Querida:
Tanta coragem dá-nos também a nós, que, por vezes, somos aqueles a quem elafalta, ao testemunharmos a dor física dos que amamos.
Desculpa o atrevimento, mas sugeria-te, por estar ligada, a leitura do livro de C.S.Lewis «DOR», da Grifo.
Boa peregrinação!
Beijinho.

Anónimo disse...

querido mfc,
obrigada por ir aparecendo. como já lhe disse uma vez, não o visito com a frequência desejada. ando um pouco esquiva, mas para o ano penso estar mais por perto.
até breve.



oh paulo,
qual atrevimento qual carapuça! sugeres e muito bem, porque não conheço e vou tentar ler. digo tentar, porque, aqui por dentro também é preciso estarmos fortes.
obrigada mesmo, amigo.

António disse...

Olá, Teresa!
Um diálogo real de amigas reais.
Bonito!
(e esqueçamos a parte feia da história)

Beijinhos

Anónimo disse...

olá antónio,
obrigada pelas palavras.
beijinho e lá estaremos as duas, juntas!