quarta-feira, outubro 11, 2006

Médico de família PRECISA-SE!

Como o meu vizinho Vila do Conde QD fez um interregno forçado, hoje comprei pela 1ª vez o Jornal de Vila do Conde para ver o que lá se escreve. Qual não é o meu espanto em saber que não sou a única e não somos assim tão poucos, ora vejam:
“...No recente Centro de Saúde, apreciou a qualidade dos espaços e lamentou a escassez de médicos que faz com que sejam 12.000 os utentes sem médico de família,...”
Sou recente moradora em Vila do Conde e ainda não mudei o meu médico de família para cá, pois deparei-me com esta situação e prefiro fazer 50 km para continuar com o meu médico do que não ter nenhum! Talvez comece a fazer uma “carreira” para transportar mais 4 utentes comigo sempre que for ao meu centro de saúde…era vê-los a fazer fila!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia que em Vila do Conde já eram tantos. Bom sinal ( quer dizer a não desertificação)
Tanta gente sem médico de família e não se fazem mais Univerdidades de Medicina!.
Beijinhos

Anónimo disse...

António: obrigada pela visita. é um assunto serííííísssssiiiiiimo. volte sempre!

mfba: ora a questão da universidade, parece-me uma falsa questão, pois há muitos médicos que não se deslocam para locais onde são necessários e como a carência é tanta, sempre arranjam nalgum lado mais perto. também me parece que o min. da saude abre poucas vagas no centros para as necessidades reais....etc,etc,etc.