como encontro, 273?
segunda-feira, maio 05, 2008
porque vale a pena...(15)

61 foi o meu nº de voluntário, todo o fim-de-semana no banco alimentar do porto. é incrível, ao longo do dia verificarmos que os números vão aumentando e que a mobilização é saudável e de entreajuda. confesso que me dói, saudavelmente, cada músculo. assim, vale a pena!
sábado, maio 03, 2008
porque vale a pena...(14)
" A dois meses de parir, ouçam bem o que vos digo, a pachorra cada vez é menor. (...) Mas o que me tira do sério e já me dá comichões alérgicas da impressão intra-uterina é que terceiros me tratem por mamã. “Olá, mamã” e a mim só me apetece sacar da kalashnikov que todas as grávidas deveríamos receber nas aulas de preparação para o parto e, já não digo armar-me em Lara Croft de sete meses e meio (aliás, a minha imagem em mini-calções de cabedal deixa muito a desejar a estas alturas do campeonato), mas pelo menos impor, de uma vez por todas, algum respeito. Mamã? (...)
Quem não acha não é gente, deve ser um novo lema de vida destas mulheres, armadas em líderes de opinião, e que parecem ter um CD Rom de pedagogia, puericultura, ginecologia e educação infantil enfiados no cu. (...)
Imaginem a minha cara, num jantar no japonês da moda, vestida de salto alto e maquilhada até ao sovaco, depois de uma “mãe amiga” me espetar com informações tão importantes como a densidade do cocó do filho ou as consequências da depressão pós-parto na vida sexual do casal. Não há direito, desculpem-me lá."
post escrito pela rititi. muito bom, mesmo!
Quem não acha não é gente, deve ser um novo lema de vida destas mulheres, armadas em líderes de opinião, e que parecem ter um CD Rom de pedagogia, puericultura, ginecologia e educação infantil enfiados no cu. (...)
Imaginem a minha cara, num jantar no japonês da moda, vestida de salto alto e maquilhada até ao sovaco, depois de uma “mãe amiga” me espetar com informações tão importantes como a densidade do cocó do filho ou as consequências da depressão pós-parto na vida sexual do casal. Não há direito, desculpem-me lá."
post escrito pela rititi. muito bom, mesmo!
sexta-feira, maio 02, 2008
domingo, abril 27, 2008
hip, hip, hurra!!!

hoje é o meu dia do ano! estou a caminho de berlin, para uns dias de diversão :)
a festa, essa, será a 17 de maio, com aqueles que não se esquecem de mim.
aí sim, muito convívio, muita música, muita dança!
como sempre...
a festa, essa, será a 17 de maio, com aqueles que não se esquecem de mim.
aí sim, muito convívio, muita música, muita dança!
como sempre...
quarta-feira, abril 23, 2008
segunda-feira, abril 21, 2008
sexta-feira, abril 18, 2008
porque vale a pena...(13)
depois de ler o post da marta, lembrei-me, apesar de tudo (para quem me conhece) deste texto:
ORAÇÃO DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ
Senhor. quando eu tiver fome. dai-me alguém que necessite de comida.
Quando tiver sede. dai-me alguém que precise de água.
Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor.
Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo.
Quando minha cruz parecer pesada. deixe-me compartilhar a cruz do outro.
Quando me achar pobre. ponde a meu lado alguém necessitado.
Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos.
Quando sofrer humilhação. dai-me ocasião para elogiar alguém.
Quando estiver desanimada, dai-me alguém a quem eu dê um novo ânimo.
Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que precise da minha.
Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém a quem eu tenha de atender.
Quando pensar em mim mesma, volta minha atenção para outra pessoa.
Tornai-nos dignos, senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje. Dai-lhes. através de nossas mãos, o pão de cada dia, e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.
"Somos todos anjos com uma asa só. E só podemos voar quando abraçados uns aos outros."
ORAÇÃO DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ
Senhor. quando eu tiver fome. dai-me alguém que necessite de comida.
Quando tiver sede. dai-me alguém que precise de água.
Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor.
Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo.
Quando minha cruz parecer pesada. deixe-me compartilhar a cruz do outro.
Quando me achar pobre. ponde a meu lado alguém necessitado.
Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos.
Quando sofrer humilhação. dai-me ocasião para elogiar alguém.
Quando estiver desanimada, dai-me alguém a quem eu dê um novo ânimo.
Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que precise da minha.
Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém a quem eu tenha de atender.
Quando pensar em mim mesma, volta minha atenção para outra pessoa.
Tornai-nos dignos, senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje. Dai-lhes. através de nossas mãos, o pão de cada dia, e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.
"Somos todos anjos com uma asa só. E só podemos voar quando abraçados uns aos outros."
voxx...(1)
não sei se se lembram desta estação de rádio, mas há dias deu-me uma nostalgia enorme e fiquei com saudades de algumas coisas lá criadas. para além de adorar ter o sketch da "amante do gerente comercial" - se alguém tiver, por favor envie-me - tinha outros muito bons que passarei a transcrever de vez enquando. aqui vai um:
- Se gosta de carapaus de um dia para o outro, passe por cá amanhã...
que delícia :), sempre com aquela pronúncia à puarto
porque vale a pena...(12)
O velho senta-se num banco no autocarro de frente para um punk de cabelo comprido, com mechas verdes, azuis, rosas e vermelhas.
O velho fica a olhar para o punk e o punk a olhar para o velho.
O punk vai ficando incomodado... até que pergunta ao velho:
( punk) - O que foi, cota, nunca fizes-te nada diferente quando eras jovem?
(velho) - Sim, fiz. Quando era jovem fiz sexo com uma arara e estou aqui a pensar:
'Será que este fxxxx da pxxx é meu filho?'
fica assim, com asneiras e tudo. mais uma enviada pelo jorge :)
O velho fica a olhar para o punk e o punk a olhar para o velho.
O punk vai ficando incomodado... até que pergunta ao velho:
( punk) - O que foi, cota, nunca fizes-te nada diferente quando eras jovem?
(velho) - Sim, fiz. Quando era jovem fiz sexo com uma arara e estou aqui a pensar:
'Será que este fxxxx da pxxx é meu filho?'
fica assim, com asneiras e tudo. mais uma enviada pelo jorge :)
domingo, abril 13, 2008
sexta-feira, abril 11, 2008
breves(129)...
por ele, meu sogro, estou muito contente pelo resultado académica-benfica. yupiiiiii!
não resisti a enviar-lhe uma mensagem :)
não resisti a enviar-lhe uma mensagem :)
terça-feira, abril 08, 2008
domingo, abril 06, 2008
a menina dança?...(61)
- ontem e hoje, na praia. que delícia. para registo, primeiro mergulho do ano sábado, 05.04.2008 às 12:23.
quarta-feira, abril 02, 2008
breves(128)...
lembro-me que quando tive filosofia no secundário, não tinha capacidade para assimilar o que me tentavam transmitir. não sei bem porquê, se por ter mais inclinação para a ciência/biologia/ química, se por não ter uma professora com capacidade de transmissão dos conhecimentos. hoje, tenho pena que assim tenha sido e era um dos meus desejos, voltar atrás e ter a oportunidade de estar "virgem" a esse nível. com a disciplina de história, sinto exactamente a mesma coisa.
poquê é que eu não tive contadores de histórias como professores?!?
poquê é que eu não tive contadores de histórias como professores?!?
segunda-feira, março 31, 2008
domingo, março 30, 2008
a menina dança?...(60)

- hoje arranca mais um trimestre: passo doble, que adoro! a música é potente e bem dançado, é uma delícia!
terça-feira, março 25, 2008
breves(126)...
por estes lados, já começámos a arrebitar. lentamente, crescemos, florimos e ganhamos cores. como aquele campo de milho por onde passo.
sexta-feira, março 21, 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)


