quarta-feira, junho 13, 2007

o privado não se reparte...(21)

t
decidir, é inevitavelmente, renunciar.
t

segunda-feira, junho 11, 2007

porque vale a pena...(9)


deixar aqui algumas imagens do vôo que me ofereceram!


obrigada, mais uma vez, a todos!
imagens da xana.

domingo, junho 10, 2007

a menina dança?...(25)

t
- porque hoje é dia e tenho par!
t

porque vale a pena...(8)

t
ouvir uma voz imperdível como a de gal costa. amei o concerto!
geninha, só tive pena de não ficar ao teu lado ;)
t
t
dia de emoções fortes, o de ontem! uff!
t

porque vale a pena...(7)

t
agradecer à loops, filipe, sofia, isabelinha, rodrigo e benedita a oportunidade de sobrevoar o porto de helicóptero num dia lindo como ontem! foi fantástico, amigos!
t

sexta-feira, junho 08, 2007

porque vale a pena...(7)

t

cruzarmo-nos com pessoas que nos dão uma verdadeira lição de vida com a sua vivência e esperança. ontem passei o dia com uma dessas pessoas e é bom admirar alguém.
que mulheraça, aquela!

t

quinta-feira, junho 07, 2007

o privado não se reparte...(20)

t
o tempo é o que fazemos da gestão das nossas necessidades e vontades. parece-me...
t

terça-feira, junho 05, 2007

breves(49)...

t
reparo que os comentários (mas não as visitas) diminuiram aqui no pedra.
sei que mudei o tipo de registo, mas é este o caminho que quero percorrer, neste momento.
talvez um dia, até divague sobre isto...
t

segunda-feira, junho 04, 2007

porque vale a pena...(6)

t
"(...) olhou com carinho para o relógio que Fernández lhe pusera no colete de cabedal na cela:
«Tu voltas para um mundo em que poderás carregar cada minuto de significado. Aqui, as horas só marcam o transcorrer do nada.»"
t
antonio skármeta, in "a dança da victoria"
t

domingo, junho 03, 2007

a menina dança?...(24)


t
- isto de danças e andanças, tem que se lhe diga! oh se tem!
t

sexta-feira, junho 01, 2007

o privado não se reparte...(19)

t
já só cá estou eu. :)
t

breves(48)...

t
amanhã somos 8 a jantar cá em casa, mas na verdade somos 9! yupiiii!
t

o privado não se reparte...(18)

t
nothing to declare, again...
t

quinta-feira, maio 31, 2007

porque vale a pena...(5)


Hei!
é hoje que inaugura a exposição da isabel!
deixo-vos com uma das obras fotografada pelo nelson.



lisboa, rua da escola politécnica, 17h galeria s. mamede


t

quarta-feira, maio 30, 2007

breves(48)...

t

numa publicidade que passa na rádio, sobre uma casa de repasto, retive o seguinte:

" (...) fecha de manhã, para descanso dos clientes"

achei delicioso!


t

terça-feira, maio 29, 2007

porque vale a pena...(4)

t

imagino a saga, miss pearls! (não resisti a cá colocar o seu relato. ri-me a valer!)

"Ouço na SIC que hoje é dia Dia Europeu dos Vizinhos. Isso significa que hoje deveria sorrir ao estudante de piano, dar uma gracinha ao aprendiz de flauta, cumprimentar os fanáticos das remodelações, saudar os donos dos cães que emporcalham os passeios, segurar a porta aos que bloqueiam os passeios, elogiar as cozinheiras dos fritos, lisonjear o odor dos guisados, louvar a felicidade do casal do r/chão e aplaudir os Iron Maiden ao jovem do 3º.
Deve ser para isso que serve esta efeméride, mas não me apetece. Tenho para mim que um bom vizinho é o que mora a mais de 500 metros e, como me dizia alguém, é preciso que não seja a sogra."
t
sorte a minha que não tenho vizinhos! ...ainda...
t

o privado não se reparte...(17)

t
rifo-te? ou poupo-te?
t

segunda-feira, maio 28, 2007

o privado não se reparte...(16)

t
t
"(...) viajar, hugo, leva-me daqui para fora com os
meus ideais, e não me obedeças nunca quando
te pedir que voltes. bate-me, se for preciso, grita
comigo e destitui-me de razão. mas leva-me para
onde aquilo em que acredito não faça mais sentido
e, sobretudo, se revele desnecessário. só
então poderei ficar vestida de princesa para
recuperar as forças e ser tua para sempre. leva-me,
antes que me arrependa de seguir o caminho
errado e me convença de que entrar num
poema teu é um capricho tolo como se
também fosses tolo e o querer amar-te
uma tolice maior ainda"

in pornografia erudita, valter hugo mãe

domingo, maio 27, 2007

porque vale a pena...(3)

t
ora nem mais, charlotte! quem não arrisca, não petisca!
t
"... a respeito do casamento tenho uma coisa a dizer: casa quem quer e quem pode. Há pessoas que não têm dinheiro para casar e até gostavam, e há outras ainda que nunca se depararam com essa oportunidade. Sempre que alguém me diz que vai no terceiro ou no quarto casamento e tem filhos de todos, eu acho lindamente. Convém ainda não esquecer que andamos por cá na pior das hipóteses uns cinquenta anos. Na melhor uns noventa e tais! Em ambos os casos é tempo de vida. Dá para uns quantos casamentos e um bando de filhos... Mas fora de brincadeiras, respeito as pessoas que se casam porque acreditam ou porque estão apaixonadas, mas sobretudo porque não têm medo do compromisso. Mas que fobia é essa, senhoras e senhores? O casamento não é nenhum papão! É um compromisso sério, claro, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, que coisa! E se não resultar e cada um for para seu lado? Pois é muito triste (sobretudo se houver filhos pequenos), mas pronto, a vida é mesmo assim. A menos que queiram ficar em casa a olhar para a parede. Nesse caso, já se sabe: nada arriscar para nada sofrer mas (julgo eu) muito a perder. Evidentemente, cada um faz o que quer. Há no entanto por vezes uma ideia de que o divórcio resolve tudo ou é uma boa solução ou é a única solução; pois suponho que depende muito das pessoas e que cada caso é um caso. Não sou uma entusiasta do divórcio nem nada que se pareça. Mas admito que talvez perceba melhor quem se casa e se divorcia do que quem nunca arrisca ou nunca acredita. "
t
retirado, e muito bem, da página da bomba.
t

a menina dança?...(23)

t

t

t

- ...como não podia deixar de ser!